Fórum interpretativo dentro do universo de Saint Seiya.


    Criação de Habilidades

    Compartilhe
    avatar
    New Legends Staff
    Staffer
    Staffer

    Mensagens : 19

    Status
    Nível: 1
    HP/Cosmo: 100
    Sentidos: N/A

    Criação de Habilidades

    Mensagem por New Legends Staff em Sab Out 21, 2017 12:41 am


    Criação de Habilidades

    Este será o tópico destinado aos players que desejarem criar suas habilidades, sejam estas após a criação da ficha ou a habilidade extra conquistada no nível 15.

    Lembrando que antes de você criar sua habilidade, você deve obrigatoriamente ler as REGRAS da área.


    Como criar?

    Muitos jogadores tem dificuldades na hora de criar as habilidades de seus personagems, pensando nisso resolvemos ajuda-los um pouco nesta tarefa dando algumas dicas.

    Dica #1
    Pense bem nas limitações do personagem. Um rank C ou B pode criar apenas 1 habilidade até o level 15, portanto, se você criar uma habilidade que não te ajuda diretamente em combate, a vida do seu personagem será mais difícil e ele terá mais chances de ser derrotado.

    Dica #2
    Pense no estilo do seu personagem. Se você quer faze-lo lutar baseado em algum personagem que gosta, ou se tem alguma ideia boa na cabeça, certifique-se de ter a ideia clara e objetiva antes da criação.

    Dica #3
    Para facilitar a criação, busque por personagens tanto de CDZ quanto de outras obras que utilizam a habilidade em questão. Nas wikias costumam existir descrições que podem te dar boas ideias na hora de escrever a sua. (Exemplo: Se quer uma habilidade elétrica, vá atrás de Laxus de Fairy Tail)

    Dica #4
    Evite enrolar na descrição. Seja objetivo e certifique-se que você toque nos seguintes pontos:
    - Como sua habilidade funciona
    - Como é ativada
    - Qual a desvantagem, se existir

    Exemplo:
    Eis um exemplo de uma habilidade que seria aprovada e que cumpre todos os requisitos:

    Nome da Habilidade: Ar Frio
    Descrição:
    Hyoga durante todo seu treinamento na Sibéria assimilou à temperatura e o ar gélido ao seu Cosmo, tornando-o capaz de reduzir a energia cinética dos átomos, reduzindo assim a temperatura do ambiente.
    Graças à essa habilidade o Cavaleiro de Cisne se tornou capaz de congelar qualquer coisa à seu bel prazer, ou de emitir frio juntamente de seu cosmo, podendo, por exemplo, lançar rajadas congelantes de cosmo.
    Sua habilidade sozinha não é poderosa, no entanto, precisando ser explorada através de técnicas para ampliar o seu poder.
    Efeitos: Em teoria pode congelar qualquer coisa e/ou baixar a temperatura.

    Método de Criação

    Para criar sua habilidade você deverá responder este tópico seguindo o modelo proposto abaixo, juntamente com as regras.

    Regras
    - Cada usuário poderá postar apenas 01 habilidade por vez.
    - Serão permitidas no máximo 05 habilidades por vez. (Ou seja, apenas 5 jogadores serão atendidos por vez)
    - Após a avaliação, caso sua habilidade seja recusada, você deverá posta-la no tópico novamente como se fosse uma nova.

    Ou seja, 5 players pedem avaliação, preenchendo todas as "vagas". Após o ADM responsável pela área avalia-las em um único post, estas 5 "vagas" serão novamente liberadas para os players.

    O jogador que descumprir essas regras será punido em -25 de HP/Cosmo.


    Modelo de Criação

    O modelo para a criação deve ser seguido à risca obrigatoriamente, o usuário que não o seguir será devidamente punido em -25 de HP/Cosmo.

    Eis o modelo:

    Nome da Habilidade: Nome da Habilidade
    Descrição:
    O que ela faz, como faz. (Siga as dicas acima)
    Efeitos:
    Quais os efeitos causados por ela ao oponente ou ambiente (de forma objetiva)

    Código:
    [b]Nome da Habilidade:[/b] -
    [b]Descrição:[/b]
    -
    [b]Efeitos:[/b]
    -
    avatar
    ADM Cecilia de Griffon
    Juiz do Inferno
    Juiz do Inferno

    Mensagens : 103

    Status
    Nível: 5
    HP/Cosmo: 850/850
    Sentidos: 8º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por ADM Cecilia de Griffon em Sab Out 21, 2017 6:41 am


    Nome da Habilidade: - O Touro de Creta

    Descrição:Conta-se em toda Grécia as lendas de uma criatura de corpo humano e com a cabeça de um touro, o Minotauro. Tal besta ficava presa em labirinto onde a cada três anos sete donzelas e sete rapazes deveria ser enviados de Atenas para Creta afim de alimentar a besta, uma forma de punição pela morte do filho do Rei Minos.  O Minotauro era uma criatura dotada de grande vigor e força física, sendo capaz de esmagar pedras com a força de seu punho, o labirinto que o prendia era uma construção feita especialmente para prede-lo, feita pelo grande arquiteto Dédalos. Cecilia carrega dentro de si a essência do próprio Rei de Creta e ao despertar sob sua estrela maligna imediatamente recebeu a benção do touro de Creta, garantindo a jovem espectro uma força física hercúlea, bem como o vigor de um touro. O corpo da jovem menina acostumou-se com grandes dores e ferimentos profundos em seu período de reclusão no cárcere de Marcos, combinado com o dom herdado de sua estrela maligna Cecilia se tornou uma muralha tão resistente quanto as criadas pelos Troianos em seu apogeu. Muitos já viram a menina de corpo esbelto esmagar ossos  humanos apenas com a força de suas mãos. Como consequência seu corpo ainda que o de uma jovem e demonstrando fragilidade, tornou-se torneado e com músculos definidos, mas ainda assim conservando a feminilidade do mesmo, o que deveras pode ser uma armadilha mortal, uma vez que muitos se enganam pela sua aparência juvenil e acabam tendo seus crânios esmagados debaixo de seus pés.  

    -
    Efeitos:Essa habilidade confere a Kyoto uma força sobre-humana sem a utilização de seu cosmo, o que a torna ainda mais forte e poderosa, sendo capaz de fazer feitos memoráveis apenas utilizando sua força física. Seu vigor também é excepcional, fazendo da juíza uma máquina de batalha incansável, mesmo sendo atingida por vários e vários golpes Cecilia tem a capacidade de manter-se de pé durante um combate. Seu corpo suporta facilmente a dor ignorando-a completamente, suas feridas mesmo que abertas não são capazes de para-la, o que leva a uma pequena desvantagem, a kyoto não sabe a hora de parar uma batalha devido aos seus ferimentos, está sempre impelida a continuar, o que pode fazer Cecilia simplesmente cair sem o menor sinal.


    __________________________________

    She seems dressed in all the rings...

    ''She is everything and more, The solemn hypnotic, My dahlia, bathed in possession, She is home to me, I get nervous, preversed, When I see her, it's worse, But the stress is astounding, It's now or never, She's coming home... Forever


    avatar
    Abhay de Atavaka
    Estrela Terrestre
    Estrela Terrestre

    Mensagens : 16

    Status
    Nível: 1
    HP/Cosmo: 350/350
    Sentidos: 6º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por Abhay de Atavaka em Sab Out 21, 2017 11:48 am

    Nome da Habilidade: Mandala dos Espíritos

    Descrição: Habilidade que consiste abrir um mantra que Atavaka utiliza para ocasionar movimentos singlulares diretamente com as almas, manipulando-as com a mais completa naturalidade. Esse poder deve ao fato do espectro ter a capacidade de absorver quaisquer almas que se encontram em seus respectivos destinos (Yomotsu e Submundo), a fim de transformá-las inteiramente como parte de sua energia. Normalmente utilizada para projetar criações com finalidade de improvisar movimentos, seja qual for sua espécie ofensiva ou defensiva. Assim, o espectro pode invoca-las em suas realidades, elaborando golpes destas como bem planejar, além de poder optar por ilusões ou benefícios próprios (buffs e debuffs) Uma vez que caracterizado esse uso, Atavaka deve manipulá-las com o seu próprio cosmo, alterando seus efeitos e causas como bem planejar (Ex: Atavaka através das almas manipuladas por seu cosmo, envolve todo seu contorno criando uma poderosa barreira, assimilando quaisquer danos especiais diretamente as almas).

    Efeitos: Utilizada como elemento de manipulação para uma suposta criação de técnica regida com seu próprio cosmo, podendo controlar seu consumo e finalidade nas mais variadas formas de uso (A criação deve ser escrita na narração).
    avatar
    ADM Raekhar
    Staffer
    Staffer

    Mensagens : 378

    Status
    Nível: 1
    HP/Cosmo: 600
    Sentidos: 7º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por ADM Raekhar em Sab Out 21, 2017 4:03 pm

    @ADM Cecilia de Griffon

    Aprovada

    @Abhay de Atavaka

    Recusada

    Novamente, você não pode ter uma habilidade que faça várias coisas ao mesmo tempo. Escolhe entre poder usar as almas para atacar/defender ou para criar ilusões/buffar.
    avatar
    Abhay de Atavaka
    Estrela Terrestre
    Estrela Terrestre

    Mensagens : 16

    Status
    Nível: 1
    HP/Cosmo: 350/350
    Sentidos: 6º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por Abhay de Atavaka em Sab Out 21, 2017 9:15 pm

    Nome da Habilidade: Mandala dos Espíritos

    Descrição: Habilidade que consiste abrir um mantra diretamente com seus fluídos interiores, Atavaka é capaz de acarretar movimentos singulares diretamente com as almas correspondentes, tendo uma completa dominação e conhecimento por suas vontades. Esse poder deve ao fato do espectro ter a capacidade de absorver quaisquer almas que se encontram em seus respectivos destinos (como Yomotsu e Submundo), a fim de transformá-las inteiramente como parte de sua energia. Normalmente utilizada para projetar criações específicas de batalha, com a finalidade de improvisar movimentos mais inesperados seja qual for sua espécie (ofensiva ou defensiva). Assim, o espectro pode evocá-las em suas realidades, elaborando golpes de sua autoria em seus mais variados efeitos que uma alma pode envolver, desferidos cordialmente como bem compreender. Uma vez caracterizado essa ação, Atavaka deve corresponder com seu próprio cosmo, alcançando legítimas técnicas nos níveis em que achar necessário, transferidas em seus contextos mais aleatórios (Ex: Atavaka através das almas manipuladas por seu cosmo, envolve todo seu contorno criando uma poderosa barreira, assimilando quaisquer danos especiais diretamente as almas).

    Efeitos: Utilizada como elemento de manipulação (almas devoradas) para uma suposta criação de técnica regida com seu próprio cosmo, podendo controlar seu consumo e finalidade nas mais variadas formas de uso (A criação deve ser escrita na narração).


    __________________________________

    avatar
    Cornélia de Harpia
    Estrela Celeste
    Estrela Celeste

    Mensagens : 15

    Status
    Nível: 2
    HP/Cosmo: 450/450
    Sentidos: 6º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por Cornélia de Harpia em Dom Out 22, 2017 10:36 am

    Nome da Habilidade: A lamentação da Harpia
    Descrição: Desde sua primeira vida, Cornélia tem a habilidade de criar ilusões tão fortes que são capazes de enganar os sentidos e a mente de seus alvos e até mesmo de enganar a própria criadora. Esse poder vem da personificação da dualidade de sua alma, gerando desde sua infância, ilusões que a própria Cornélia está presa(como por exemplo as conexões com os planos). No entanto, Cornélia conhece parte de sua habilidade e consegue controlar aquelas que ela cria conscientemente.
    Efeitos:
    - Essa Habilidade disponibiliza a usuária a criar ilusões sem a necessidade de utilizar o cosmo e a aperfeiçoar com a utilização de técnicas.
    avatar
    ADM Raekhar
    Staffer
    Staffer

    Mensagens : 378

    Status
    Nível: 1
    HP/Cosmo: 600
    Sentidos: 7º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por ADM Raekhar em Dom Out 22, 2017 12:23 pm




    @Abhay de Atavaka

    Recusada

    Não fosse a mudança no inicio da técnica, esta teria sido aprovada.
    Esses trechos me deixaram confuso:

    "abrir um mantra com seus fluídos interiores" - Um mantra com flúidos interiores?
    "tendo uma completa dominação e conhecimento por suas vontades." - Os espíritos de CDZ, com raras exceções, normalmente se tornam seres sem vontade. Talvez eu não tenha entendido esta parte.




    @Cornélia de Harpia

    Recusada

    1- Sua personagem cai nas próprias ilusões? Quais as condições para isso acontecer? (Pelo que entendi, isso provavelmente acontece com ilusões que ela não cria conscientemente, certo? Nesse caso, quais as condições para essas ilusões serem criadas?)

    2- Como seu cosmo age na habilidade? Ele se espalha pelo local e se transforma na ilusão? Ele atinge a mente dos que estão a sua volta? Detalhe esta parte.


    avatar
    Cornélia de Harpia
    Estrela Celeste
    Estrela Celeste

    Mensagens : 15

    Status
    Nível: 2
    HP/Cosmo: 450/450
    Sentidos: 6º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por Cornélia de Harpia em Dom Out 22, 2017 12:44 pm

    Nome da Habilidade: A lamentação da Harpia
    Descrição: Desde sua primeira vida, Cornélia tem a habilidade de criar ilusões tão fortes que são capazes de enganar os sentidos e a mente de seus alvos e até mesmo de enganar a própria criadora. Esse poder vem da personificação da dualidade de sua alma, gerando desde sua infância, ilusões que a própria Cornélia está presa(como por exemplo as conexões com os planos). No entanto, Cornélia conhece parte de sua habilidade e consegue controlar aquelas que ela cria conscientemente.  
    As ilusões são criadas inconscientemente quando algo traumático acontece na vida de Cornélia, ou quando está convicta de algo, alterando suas lembranças e criando ilusões de modo que não possa controlar.
    Suas ilusões normais, geralmente é fácil de descobrir, já que caso receba algum dano físico a pessoa acorda, no entanto, quando inserido com cosmo, só existe uma pequena linha que separa as ilusões da realidade, ela se espalha em um amplo campo e afeta diretamente o cérebro dos seres vivos, fazendo com que tudo que ocorra nas ilusões vire um evento traumático para seus alvos, é como o efeito placebo no cérebro humano, extremamente potencializado, misturando com a hipnose, dando diversas sugestões na mente humana no qual a pessoa acaba acreditando. Sendo assim seus sentidos são facilmente capturados pelas ilusões de Cornélia.
    Efeitos:
    - Essa Habilidade disponibiliza a usuária a criar ilusões sem a necessidade de utilizar o cosmo e a aperfeiçoar com a utilização de técnicas.
    avatar
    Abhay de Atavaka
    Estrela Terrestre
    Estrela Terrestre

    Mensagens : 16

    Status
    Nível: 1
    HP/Cosmo: 350/350
    Sentidos: 6º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por Abhay de Atavaka em Dom Out 22, 2017 1:59 pm

    Nome da Habilidade: Mandala dos Espíritos

    Descrição: Habilidade primordial de Atavaka em seu estado de espectro, capaz de acarretar movimentos singulares diretamente com as almas de sua propriedade interior, tendo uma completa maestria e particularidade por essas. Esse poder deve ao fato do espectro ter a capacidade de absorver quaisquer almas que se encontram em seus respectivos destinos (como Yomotsu e Submundo), a fim de transformá-las inteiramente como parte de sua energia. Normalmente utilizada para projetar criações específicas de batalha, com a finalidade de improvisar movimentos mais inesperados seja qual for sua espécie (ofensiva ou defensiva). Assim, o espectro pode evocá-las em suas realidades, elaborando golpes de sua autoria em seus mais variados efeitos que uma alma pode envolver, desferidos cordialmente como bem compreender. Uma vez caracterizado essa ação, Atavaka deve corresponder com seu próprio cosmo, alcançando legítimas técnicas nos níveis em que achar necessário, transferidas em seus contextos mais aleatórios (Ex: Atavaka através das almas manipuladas por seu cosmo, envolve todo seu contorno criando uma poderosa barreira, assimilando quaisquer danos especiais diretamente as almas).

    Efeitos: Utilizada como elemento de manipulação (almas devoradas) para uma suposta criação de técnica regida com seu próprio cosmo, podendo controlar seu consumo e finalidade nas mais variadas formas de uso (A criação deve ser escrita na narração).


    __________________________________

    avatar
    ADM Raekhar
    Staffer
    Staffer

    Mensagens : 378

    Status
    Nível: 1
    HP/Cosmo: 600
    Sentidos: 7º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por ADM Raekhar em Dom Out 22, 2017 2:10 pm




    @Cornélia de Harpia

    Recusada

    Você faz as pessoas dormirem com as ilusões? Fiquei confuso com a citação da hipnose.

    1- Você só pode criar ilusões com seu cosmo, ele é a base de todos os poderes especiais em Saint Seiya.

    2- Suas ilusões não podem alterar lembranças, isso se daria a um outro tipo de habilidade.

    3- Qualquer dano físico que a pessoa afetada pelas ilusões receba o libertará, correto? (Não é um erro, só uma dúvida, pode responder por PVT, MP ou no post antes de postar a técnica)




    @Abhay de Atavaka

    Aprovada


    avatar
    Cornélia de Harpia
    Estrela Celeste
    Estrela Celeste

    Mensagens : 15

    Status
    Nível: 2
    HP/Cosmo: 450/450
    Sentidos: 6º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por Cornélia de Harpia em Dom Out 22, 2017 10:38 pm

    ADM Raekhar escreveu:
    Você faz as pessoas dormirem com as ilusões? Fiquei confuso com a citação da hipnose.
    R: Hipnose não faz as pessoas dormirem, é um processo de indução, no qual o indivíduo fica muito suscetível à sugestão do hipnotizador.

    3- Qualquer dano físico que a pessoa afetada pelas ilusões receba o libertará, correto? (Não é um erro, só uma dúvida, pode responder por PVT, MP ou no post antes de postar a técnica)
    R: Quando não combinada com uma técnica, sim.

    Nome da Habilidade: A lamentação da Harpia
    Descrição: Desde sua primeira vida, Cornélia tem a habilidade de criar ilusões tão fortes que são capazes de enganar os sentidos e a mente de seus alvos e até mesmo de enganar a própria criadora. Esse poder vem da personificação da dualidade de sua alma, gerando desde sua infância, ilusões que a própria Cornélia está presa(como por exemplo as conexões com os planos). No entanto, Cornélia conhece parte de sua habilidade e consegue controlar aquelas que ela cria conscientemente.  
    As ilusões são criadas inconscientemente quando algo traumático acontece na vida de Cornélia, ou quando está convicta de algo, criando ilusões de modo que não possa controlar.
    Suas ilusões normais, geralmente é fácil de descobrir, já que caso receba algum dano físico a pessoa acorda, no entanto, quando inserido com cosmo, só existe uma pequena linha que separa as ilusões da realidade, ela se espalha em um amplo campo e afeta diretamente o cérebro dos seres vivos, fazendo com que tudo que ocorra nas ilusões vire um evento traumático para seus alvos, é como o efeito placebo no cérebro humano, extremamente potencializado, misturando com a hipnose, dando diversas sugestões na mente humana no qual a pessoa acaba acreditando. Sendo assim seus sentidos são facilmente capturados pelas ilusões de Cornélia.    
    Efeitos:
    - Essa Habilidade disponibiliza a usuária a criar ilusões e a aperfeiçoar com a utilização de técnicas.
    avatar
    Doran de Escorpião
    Cavaleiro de Ouro
    Cavaleiro de Ouro

    Mensagens : 30

    Status
    Nível: 6
    HP/Cosmo: 750/750
    Sentidos: 7º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por Doran de Escorpião em Seg Out 23, 2017 12:57 pm

    Nome da Habilidade: Egoísmo Sanguinário (Bloodthirst Selfishness)

    Descrição: O cosmo de Doran, tal qual aqueles regidos pelo signo, pode ser um amante cruel e um adversário vingativo. Talvez por um instinto de sobrevivência do escorpiano, por só considerar-se digno de mostrar todo seu poder a aqueles que derramam seu sangue ou como vingança contra aqueles que o ferem, Doran só é capaz de atingir o pico de seu potencial quando a beira da morte. Embora seja normalmente alaranjado, o cosmo do escorpiano começa a tonar-se mais e mais vermelho à medida que seu corpo se deteriora.

    Efeitos: Quanto menor o HP de Doran, maior o tom de sangue de seu cosmo e o poder conferido a suas técnicas.


    __________________________________

    Ficha
    avatar
    ADM Raekhar
    Staffer
    Staffer

    Mensagens : 378

    Status
    Nível: 1
    HP/Cosmo: 600
    Sentidos: 7º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por ADM Raekhar em Seg Out 23, 2017 5:45 pm




    @Cornélia de Harpia

    Recusada

    1- Você só pode criar ilusões com seu cosmo, ele é a base de todos os poderes especiais em Saint Seiya.
    "no entanto, quando inserido com cosmo"

    2- Essa referente à sua resposta: Ela não se libertará, no caso, quando a sua habilidade for usada com uma técnica, é isso? Ok.

    Ps: No Pokemon Hipnose serve pra colocar pra dormir. Perdoa o ADM.




    @Doran de Escorpião

    Recusada

    1- Você não explicou o que é e como funciona sua habilidade. O que exatamente você chama de "atingir o pico do potencial"?


    avatar
    Cornélia de Harpia
    Estrela Celeste
    Estrela Celeste

    Mensagens : 15

    Status
    Nível: 2
    HP/Cosmo: 450/450
    Sentidos: 6º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por Cornélia de Harpia em Seg Out 23, 2017 5:49 pm


    Nome da Habilidade: A lamentação da Harpia
    Descrição: Desde sua primeira vida, Cornélia tem a habilidade de criar ilusões tão fortes que são capazes de enganar os sentidos e a mente de seus alvos e até mesmo de enganar a própria criadora. Esse poder vem da personificação da dualidade de sua alma, gerando desde sua infância, ilusões que a própria Cornélia está presa(como por exemplo as conexões com os planos). No entanto, Cornélia conhece parte de sua habilidade e consegue controlar aquelas que ela cria conscientemente.  
    As ilusões são criadas inconscientemente quando algo traumático acontece na vida de Cornélia, ou quando está convicta de algo, criando ilusões de modo que não possa controlar.
    Suas ilusões normais, geralmente é fácil de descobrir, já que caso receba algum dano físico a pessoa acorda, ela se espalha em um amplo campo e afeta diretamente o cérebro dos seres vivos, fazendo com que tudo que ocorra nas ilusões vire um evento traumático para seus alvos, é como o efeito placebo no cérebro humano, extremamente potencializado, misturando com a hipnose, dando diversas sugestões na mente humana no qual a pessoa acaba acreditando. Apesar da fraqueza de suas ilusões, quando aperfeiçoada com suas técnicas, que envolve toda sua concentração ao ponto de não poder se mexer até seu alvo ser preso em suas ilusões, só existe uma pequena linha que separa as ilusões da realidade. Sendo assim seus sentidos são facilmente capturados pelas ilusões de Cornélia.    
    Efeitos:
    - Essa Habilidade disponibiliza a usuária a criar ilusões e a aperfeiçoar com a utilização de técnicas.


    __________________________________

    avatar
    ADM Raekhar
    Staffer
    Staffer

    Mensagens : 378

    Status
    Nível: 1
    HP/Cosmo: 600
    Sentidos: 7º Sentido

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por ADM Raekhar em Ter Out 24, 2017 5:50 pm




    @Cornélia de Harpia

    Aprovada



    Conteúdo patrocinado

    Re: Criação de Habilidades

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Nov 21, 2017 12:56 am